Igreja do Evangelho Quadrangular  
Página Inicial Agenda Fale Conosco


 
   

Notícias



O Julgamento do Crente
03/12/2012 - 13:20
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal".
A Bíblia ensina que os crentes terão, um dia, de prestar contas “ante o tribunal de Cristo”, de todos os seus atos praticados por meio do corpo, sejam bons ou maus.

Todos os salvos, após o arrebatamento, comparecerão diante de Cristo, para uma avaliação do que fizemos ou não fizemos.
 
Neste julgamento todos os santos terão as suas vidas reveladas pelo Senhor num  lugar onde cada um verá aquilo que foi e fez neste mundo para Deus ou na sua Obra.
 
2 Coríntios 5.10
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal".

Isto é chamado de, a purificação da igreja. Tudo será trazido à mente e á presença das testemunhas: Os anjos e os santos.
 
As atitudes e negligências cometidas no ministério, a boa e a má administração dos bens espirituais, a boa ou má conduta cristã, tudo será sondado pelo Senhor. 
Todo o céu presenciará este julgamento. E Tudo será revelado Mateus 10:26 - Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.

Neste tribunal todas as obras dos santos serão provadas pelo fogo; ou seja, tudo será examinado. (1º Cor. 13:10-15)
Este não será um tribunal condenatório, antes um lugar onde Cristo vai recompensar ou não aqueles que são Filhos de Deus.

Onde será o Tribunal: acredito que será no céu, pois é para lá que iremos.

Como será o julgamento: Tudo será transparente e público, ou seja, o que tivermos feito por meio do corpo, de bom ou ruim, será conhecido por todos os presentes. Nada ficará encoberto:
 
Hebreus 4.13 -  "Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas"
 
Esse julgamento, não é para sua salvação, ou condenação. É um julgamento de obras. Tudo será conhecido. A palavra “comparecer” significa no gr  “tornar conhecido publicamente”.
 

Jesus examinará e revelará abertamente na sua exata realidade

 
(a) nossos atos secretos Rm 2.16, No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho.
Marcos 4.22b -  Porque nada está encoberto senão para ser manifesto; e nada foi escondido senão para vir à luz. 23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
 
(b) Nosso caráter Rm 2.5-11, o caráter é que reflete o modo de ser de uma pessoa.
 
Caráter é um termo usado em psicologia como sinônimo de personalidade.
Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal de um.
 
(c) Nossas palavras Mt 12.36,37 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. 37 - Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. 
 
(d) Nossas boas obras Ef 6.8 Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer. 
 
(e) Nossas atitudes Mt 5.22  Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno.
 
(f) Nossos motivos 1Co 4.5 Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor.
 
(g) Nosso trabalho e ministério. 1Co 3.13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
 
Em suma, o crente terá que prestar contas da sua fidelidade ou infidelidade a Deus.
 
Mt 25.21-23; - Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 22 - Chegando também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis aqui outros dois que ganhei. 23 - Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
 
As más ações do crente, quando ele se arrepende, são perdoadas no que diz respeito ao castigo eterno Rm 8.1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Mas são levadas em conta quanto à sua recompensa: “Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer”
 
As boas ações e o amor do crente são lembrados por Deus e por Ele recompensados Hb 6.10 Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.
 
Ef 6.8  “cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer seja ele escravo, ou livre”.
Postada em: 03/12/2012 - 13:20
Categoria: Geral
Voltar a Página Anterior
Página Inicial


   
Copyright © 2011 - Igreja do Evangelho Quadrangular - 3ª Região - Uberlândia/MG
Rua Augusto Machado, 175 - Bairro Luizote de Freitas - CEP 38414-298
Todos os Direitos Reservados - http://www.ieq3.com.br
Desenvolvido por DaenSystem