Igreja do Evangelho Quadrangular  
Página Inicial Agenda Fale Conosco


 
   

Notícias



Os valentes também choram
10/07/2013 - 13:27
Mateus 5:4 bem-aventura os que choram, porque eles serão consolados;
 Não se envergonhe os valentes Também Choram.

Mateus 5:4 bem-aventura os que choram, porque eles serão consolados;

Todos nós choramos! Quem nunca se sentiu triste e chorou? Quem nunca se sentiu amargurado e chorou? A bíblia está repleta de pessoas que choraram. O profeta Jeremias é conhecido por ser um profeta chorão.

Em Gn 21:16, encontramos Hagar, a escrava de Sarah, chorando por seu filho que morreria de sede e fome no deserto. Mas o Anjo de Deus a chamou do céu e lhe disse: Que tens Hagar? Não temas, porque Deus ouviu o choro do menino e fará dele uma grande nação, e fará de você também um campeão.

Em 1º Samuel capitulo 1 encontramos Ana, a esposa de Elcana chorando por causa da sua rival que a irritava e escarnecia da sua esterilidade. Ana resolveu levar o seu problema para Deus que ouviu as súplicas e lhe concedeu o que pediu, enxugou as lágrimas e encheu o seu coração de esperança e alegria, assim como enchera o seu também.

Em Lucas 7 encontramos uma viúva chorando pelo seu único filho que tinha morrido, mas Jesus Vendo-a, se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! Mas, como não chorar a morte do único filho, depois de ter também perdido o marido? Mas Jesus tinha para aquela viúva o conforto. Assim com tem para você também.

Jesus também chorou por algumas vezes.
Chorou ao ver Lázaro morto e suas irmãs chorando. 
Chorou por Jerusalém que o rejeitou. 
Chorou no Getsemani e neste dia o seu choro foi tão intenso que o seu suor transformou-se em gotas de sangue devido ao seu grande sofrimento

O fato é que valentes também choram. Só os mortos não choram mais! Então você valente, que tem chorado assim como eu, existe uma bem aventurança para aqueles que choram! Eles serão consolados.

Mas a pergunta é: diante de quem você tem chorando? Diante de pessoas que nem sempre te compreendem, ou diante de Deus que é o nosso consolador. Chore, mas chore diante Daquele que vê as tuas lacrimas e que traz consolo para a sua alma.

Que Deus abençoe o seu dia com paz e alegria.
Postada em: 10/07/2013 - 13:27
Categoria: Geral
Voltar a Página Anterior
Página Inicial


   
Copyright © 2011 - Igreja do Evangelho Quadrangular - 3ª Região - Uberlândia/MG
Rua Augusto Machado, 175 - Bairro Luizote de Freitas - CEP 38414-298
Todos os Direitos Reservados - http://www.ieq3.com.br
Desenvolvido por DaenSystem