Igreja do Evangelho Quadrangular  
Página Inicial Agenda Fale Conosco


 
   

Notícias



A receita do sucesso
26/05/2011 - 16:38
O sacrifício não gera presentes de Deus, ele gera herança, chega de viver de presentes, vamos viver de herança.
 A receita do sucesso

Gêneses 25:1,2, 5,6 E Abraão tomou outra mulher; o seu nome era Quetura. 2 E gerou-lhe Zinrã, e Jocsã, e Medã, e Midiã, e Isbaque, e Suá.
5 Porém Abraão deu tudo o que tinha a Isaque. 6 Mas, aos filhos das concubinas que Abraão tinha, deu Abraão presentes e, vivendo ele ainda, despediu-os do seu filho Isaque, ao Oriente, para a terra oriental.
 
Gêneses 22:5-8 Deus pede para Abraão seu filho em sacrifício. Abraão vai sacrificar a Deus no monte Moriá, leva com ele, servos, jumento, cutelo, lenha e Isaque seu filho.
V 5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós. 6 E tomou Abraão a lenha do holocausto e pô-la sobre Isaque, seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão. E foram ambos juntos. 7 Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos.
Isaque pergunta a seu pai, pai se nós vamos sacrificar a Deus, onde estar o cordeiro para o sacrifício? Deus provera para te o cordeiro meu filho. Vemos aqui que a oferta começa a questiona, mas pai La em baixo tem uma jumenta, tem os servos.

Abraão não levou a mula para sacrificar a Deus, Abraão não levou os servos para sacrificar Deus Abraão levou Isaque. O que você tem trazido para ofertar ao senhor, você tem trazido a mula para o altar, você tem trazido o servo para o altar? Ou você tem trazido o seu Isaque para Deus. Quando Isaque descobre que ele era o sacrifício ele não questiona mais. Não troca o seu sacrifício, leve ele ate o fim.
O texto que lemos de Gêneses 25;1,2 -5,6 nos diz que Abraão casa com Quedura e tem seis filhos com ela. Abraão esta morrendo, Sara já tinha morrido, Antes da sua morte ele chama os seus filhos que teve com Quedura e dá a eles presentes.

Ele chama a Zinrã e lhe dar um presente. Quem sabe uma pedra preciosa. Ele chama a Jocsã e lhe dar também um presente. Quem sabe uma ovelha. Ele chama a Medã e lhe dar também um presente. Quem sabe uma jumenta. Ele chama a Midiã e lhe dar também um presente. Quem sabe um casaco. Ele chama a Isbaque e lhe dar também um presente. Quem sabe um chofar. Ele chama a Suá e lhe dá também presente. Quem sabe uma sandália.

Ai Isaque chega para o seu pai e diz, pai cadê o meu presente, O senhor deu para Zinrã uma pedra preciosa,
Para Jocsã o senhor deu uma ovelha, Para Medã o senhor deu uma jumenta. Para,Midiã, o senhor deu um casaco. 

Abraão pega Isaque e diz: Filho você esta vendo este monte o monte Moriá! Estou papai, eu estou te dando ele meu filho. Você esta vendoaquele outro monte o monte Hermom Estou papai, pois é, eu também estou dando ele a você meu filho.
Você esta vendoaquele outro monte, o Monte Carmelo, estou papai ele também é seu meu filho.
Você esta vendoaquele monte lá o Monte das Oliveiras, estou papai, ele é seu meu filho.
Você esta vendoaquela cidade a cidade de Jerusalém, estou papai, ela é sua meu filho.
Você esta vendotodos estes rebanhos, também é seu meu filho.
Você esta vendo estes tesouros, ouro, de prata, de pedras preciosas, também são seus meu filho.
Você esta vendotodos estes servos e servas, são seus meu filho.
Você esta vendo
todas estas plantações também são tuas meu filho.
 
Abraão deu tudo que possuía para Isaque, entregou sua riqueza, ouro, prata, gados e terras, empregados. Ele deu tudo que tinha para Isaque porque Isaque não rejeitou ser o sacrifício. Abraão tinha 8 filhos, para Isaque deu tudo que tinha, sua herança, porém para os outros filhos ele deu apenas presentes. Presente não muda a vida de ninguém, mas herança muda. A maioria dos filhos de Deus estão ganhando presentes, e poucos estão tomando posse da herança de Deus, do melhor que Ele tem.


Abraão entregou tudo para Isaque e para os outros 6 deu apenas presentes: Isaque apoderou da herança de Abraão, porque ele tinha a experiência do sacrifício, e os outros não.Abraão falou: “Vocês 6 não têm direito de morar em Canaã, em Israel”. E mandou os 6 para as terras do oriente. v 6 Mas, aos filhos das concubinas que Abraão tinha, deu Abraão presentes e, vivendo ele ainda, despediu-os do seu filho Isaque, ao Oriente, para a terra oriental.


Quando você não aceita mergulhar nos projetos de Deus, ouvir a voz de Deus, ele te dá presentes, mas Quando você aceita mergulhar nos projetos de Deus, ouvir a sua voz Ele te dá heranças. Você sabia que a oferta conversa com a gente? ela tem vida. Quando Abraão levou Isaque para o sacrifício, a oferta de Abraão, que era Isaque, ela dizia: “Pai, quem sabe o senhor não muda de idéia, ao invés de me colocar o senhor coloca um camelo, um jumento, um servo”.


Você  lembra que a oferta de Deus, Jesus, ela conversou com Deus no Getsêmani, dizendo “Se for possível não me põe lá na cruz, mas contudo faça a sua vontade”. Todas as vezes que você vai levar uma oferta de sacrifício no altar, ela vai conversando com você, dizendo “ Com esse dinheiro você poderia trocar o carro, adiantar aquele negocio, pagar uma divida, você não pode fazer isso” A oferta tenta te convencer a trocá-la por outra coisa. E Por isso que o sacrifício resulta no direito de herança.


O sacrifício não gera presentes de Deus, ele gera herança. Chega de viver de presentes, vamos viver de herança. Quem aceita o sacrifício tem direito a herança e só recebe a herança quem aceita o sacrifício
Postada em: 26/05/2011 - 16:38
Categoria: Geral
Voltar a Página Anterior
Página Inicial


   
Copyright © 2011 - Igreja do Evangelho Quadrangular - 3ª Região - Uberlândia/MG
Rua Augusto Machado, 175 - Bairro Luizote de Freitas - CEP 38414-298
Todos os Direitos Reservados - http://www.ieq3.com.br
Desenvolvido por DaenSystem