Igreja do Evangelho Quadrangular  
Página Inicial Agenda Fale Conosco


 
   

Notícias



Os provocadores de milagres
26/05/2011 - 17:52
O milagre sempre chega na hora que mais se precisa dele. E é muito bom receber um milagre!
 Os provocadores de milagres

Isaías 43:13
"
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?"
 
Quero convidar você para abrir o seu coração e receber um grande milagre na sua vida.
            
No texto que lemos, Deus nos fala que se Ele quizer fazer alguma coisa, quem poderá impedí-lo? Ninguém! Pois ainda antes que ouvesse dia e noite ele já era Deus. Por isso quero lhe dizer que hoje acontecerá um milagre em sua vida.
 
Só que para o milagre acontecer na sua vida você precisa primeiramente saber o que é um milagre.
Milagre é algo que todos nós desejamos. Até mesmo o ateu quer receber um milagre,
 
Milagre é um ato fora do comum, é uma ação inexplicável, um ato extraordinário e sobrenatural.
 
O milagre não se explica, pois não se pode fazer um milagre ele sempre é positivo e seus efeitos alegram a alma de quem recebe. O milagre sempre chega na hora que mais se precisa dele.  E é muito bom receber um milagre!
 
Talvez agora você queira ser um provocador de milagres. Mas creio que você esteja ansioso por saber como ser um provocador de milagre. São apenas cinco passos que mudarão sua vida. E Depois é só você contar o seu testemunho.
 
Vamos aos passos que vão fazer você provocar o seu milagre.


1) Passo: Obedeça a palavra de Deus custe o que custar
 
No livro de Daniel capitulo 3:1-30, vemos três jovens determinados a provocarem um milagre. Eles foram informados que todos deveriam se curvar diante da estátua do rei Nabucodonosor, e aquele que não procedesse assim, seria jogado na fornalha de fogo ardente. Mas a resposta daqueles jovens foi uma resposta determinada. Escute isso:
 
“Ó rei Nabucodonosor, se o nosso Deus vai nos livrar da fornalha nós não sabemos, mas de uma coisa temos certeza, nós não vamos nos curvar diante dessa estátua”.
      
Eles poderiam se curvar, e naquele momento fazer uma oração ao Deus de Israel, e com certeza estaria tudo certo.
Mas aqueles que querem provocar milagres vão mais além. O resto da história você já sabe. Eles foram jogados em uma fornalha e saíram de lá ilesos, sem nem terem cheiro de fumaça em seus corpos.
 
Assim o rei decretou que a partir daquele momento todos reconhecessem somente o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, como o Deus verdadeiro. Faça como estes jovens. Ainda que te afrontem, ainda que queiram te jogar no fogo, ainda que esteja em meio a uma fornalha, obedeça à palavra de Deus custe o que custar.
 

2) Passo: Jogue-se aos pés do Senhor
 
No livro de II Reis 4:1-37, a bíblia fala de uma mulher provocadora de milagres. Esta mulher não tem seu nome relatado na bíblia, mas a conhecemos pela mulher Sunamita, pois ela era de Suném.
 
Diz à palavra que esta mulher era justa, temente a Deus, e tinha um olhar clinico, pois ao ver o profeta Elizeu, logo disse a seu marido que ele era um santo homem de Deus. Após tratar do profeta, ela recebe uma promessa de que teria um filho em seus braços. Essa mulher é uma verdadeira provocadora de milagres, pois para receber a promessa ela provocou o milagre cuidando do profeta. Depois para receber o filho que tanto sonhava, teve que insistir contra a esterilidade, não sabe se dela ou do marido, pois Elizeu diz a ela que dentro de um ano ela teria um filho nos braços.
 
Mas bem sabemos que a gestação é de nove meses, então ela levou três meses lutando contra as impossibilidades. Ao nascer à criança chega à felicidade, mas quando o menino tinha sete anos, ele morre,
 
Então a Sunamita o tranca no quarto do profeta e vai ao monte Carmelo. Você tem ido ao monte Carmelo? Ao encontrar com Geazi, ela disse que estava tudo bem. Ela teria mentido? Claro que não, pois o problema dela não era com Geazi, mas com Elizeu.
 
E chegando a Elizeu ela se joga aos pés do profeta e chora. O resto você já sabe. Elizeu vai e ressuscita o filho da Sunamita. Deus tem promessas para sua vida, mas será que você pode provocar o seu milagre nesta noite. Jogue-se aos pés do senhor como Ana fez e chore, porque Ele recolherá suas lágrimas.
 

3) Passo: Louve ao Senhor em todo tempo
 
No Livro de Atos 16:25, conta-nos a historia de Paulo e Silas. Assim diz : "Perto da meia noite, Paulo e Silas cantavam e oravam ao Senhor, e então sobreveio um grande terremoto. Isso é que é provocar um grande milagre. Muitas pessoas estão hoje presas no vicio, no pecado, nas enfermidades, e mesmo no sofrimento não louvam a Deus."
 
Imagine que Paulo e Silas, haviam sido agredidos em praça pública e jogados em um calabouço, que era uma prisão subterrânea, sem ventilação e sem iluminação. Eles não conseguiam dormir, pois a dor que estavam sentindo era muito grande, seus corpos estavam feridos. Foi então que decidiram louvar ao Senhor. E em decorrência a esta ação aconteceu um terremoto que levou o carcereiro e sua família se entregar a Jesus.
 
Está na hora de provocar o nosso milagre com os nossos atos e nossa fé. Paulo e Silas fizeram a parte deles provocando o seu milagre, nós também precisamos provocar o nosso milagre.
 

4) Passo: Levanta-te e faça algo
 
Mateus 09:20 e 21 fala de uma mulher que a doze anos sofria de uma hemorragia, havendo gastado tudo quanto tinha, porém sem proveito algum, e ela disse, se tão somente eu tocar nas vestes de Jesus, eu serei curada.
 
Queridos aquela mulher nem conhecia a Jesus. Veja. Quando ele tinha cerca de treze anos, ela recebe sua primeira menstruação, e como mandava a lei, ela foi para o arraial das impuras (Levítico 15) e lá ficaria até que se passasse o fluxo de sangue, porém com ela foi diferente, seu fluxo nunca terminou e pior, ela foi se definhando e enfraquecendo.
 
Quando ela entra no arraial das impuras, ela tinha cerca de treze anos e Jesus tinha dezenove anos. Doze anos se passa, o ministério de Jesus  começa, e lá dentro do arraial das impuras ela só ouve as noticias dos milagres que Ele fazia.
 
Certo dia ela fica sabendo que o mestre passaria por ali. Então ela entra no meio da história de Jairo, parecendo que sua atitude ira estragar o pedido de Jairo, mas Jesus tem milagres para todos.
 
E fugindo do arraial, ela tem que se disfarçar para que ninguém a conhecesse, e pesando cerca de 37 kg, ela enfrenta uma multidão de 30.000 (trinta mil) pessoas, para tocar em Jesus. Pois em seu coração ela dizia: “eu preciso provocar um milagre em minha vida agora”.
 
Por isso mova-se, levante-se, faça alguma coisa, enfrente a multidão, mas não fique parado, Jesus não quer te ver assim.
 

5) Passo: Não fique calado, abra a sua boca
 
Marcos 10:46 lemos à história Do cego de Jerico, mais um anônimo, pois a palavra hebraica para filho é BAR, e a bíblia relata que ele era bar-timeu, filho de Timeu, então Bartimeu não era seu nome, mas a sua referência.
 
Quantos anônimos estão lendo esta mensagem agora, e precisando de um milagre. Segundo a bíblia, o filho de Timeu era mendigo e cego (não sei o que é pior) e vivia na entrada da cidade de Jericó.
 
Agora veja, Jericó tinha sido amaldiçoada por Deus, agora um homem abandonado por sua família, cego não podia trabalhar mendigo vivendo de esmolas, na porta de um lugar amaldiçoado. Muitas pessoas nos dias de hoje estão como o filho de Timeu, e precisam de um milagre em suas vidas miseráveis.
 
Miseráveis não só na questão financeiras, mas miseráveis em áreas profissionais; sentimentais; emocionais; afetivas; ministeriais. Chega de viver de esmolas, provoca o seu milagre.
 
O filho de Timeu, ao saber que Jesus passava por ali, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi. tem misericórdia de mim!”.
Então abra sua boca e comece a gritar por Jesus, e não pare, ainda que queiram te calar como foi com o filho de Timeu.
 
Não pare de clamar por Jesus, grite cada vez mais alto, reconheça a realeza e o poderio de Jesus em sua vida. Seja um verdadeiro provocador de milagres por onde quer que passe.
 

CONCLUSÃO


Deus nos chamou para sermos provocadores de milagres; por isso comece agora a fazer a diferença no meio da sua família, da sua comunidade, do seu local de trabalho.
 
Seja um provocador de milagres, a partir de agora! Mas lembre-se para ser um provocador de milagres e contar o seu testemunho você precisa seguir estes cinco passos.
 
Primeiro, obedeça a palavra de Deus como sadraque, mesaque e abedenego, custe o que custar
Segundo, jogue-se aos pés do Senhor como A mulher Sunamita
Terceiro, louve ao Senhor em todo tempo como  Paulo e Silas na prisão.
Quarto, levante-te e faça algo como a mulher que a doze anos sofria de uma hemorragia.
Quinto, mão fique calado abra a sua boca como o cego filho de Timeu
 
Que Deus continue te abençoando.

Pr. Leonardo Elias
Postada em: 26/05/2011 - 17:52
Categoria: Geral
Voltar a Página Anterior
Página Inicial


   
Copyright © 2011 - Igreja do Evangelho Quadrangular - 3ª Região - Uberlândia/MG
Rua Augusto Machado, 175 - Bairro Luizote de Freitas - CEP 38414-298
Todos os Direitos Reservados - http://www.ieq3.com.br
Desenvolvido por DaenSystem