Igreja do Evangelho Quadrangular  
Página Inicial Agenda Fale Conosco


 
   

Notícias



Vem se assentar comigo
09/06/2011 - 19:19
Por mais estranho que possa parecer isso é exatamente o que Deus nos instrui a fazer, como crentes. Vem se assentar comigo !!

Vem se assentar comigo !!

Salmos 110:1 - "Disse o Senhor ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os  teus inimigos debaixo dos teus pés."

Em um ou outro momento da vida, todos nós já andamos de um lado para o outro, preocupados por causa de um problema. Já ficamos acordados a noite inteira, imaginando o que iríamos fazer. Já andamos em círculos até a exaustão, tentando encontrar soluções. Mas se você prestar atenção ao que vou compartilhar com você nesta, creio que nunca mais terá que fazer essas coisas novamente. Da próxima vez que um problema aparecer, tentando te sufocar, você pode fazer algo diferente.
Você pode tomar uma atitude bíblica, que vai te fazer muito bem:

Você pode simplesmente se assentar.
Por mais estranho que possa parecer isso é exatamente o que Deus nos instrui a fazer, como crentes.
Ele nos faz um convite que nos capacita a triunfar sobre todas as provas e testes que o diabo coloca em nosso caminho.

O Senhor disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.
Essas palavras se aplicam a nós tanto quanto se aplicam a Jesus. Elas são instruções que foram dadas por Deus para nós também.

O Novo Testamento deixa claro que Jesus disse àqueles que O receberam como Senhor, eles poderiam se sentar com Ele, enquanto Ele se assenta com o Pai em Seu trono.

Apocalipse 3:21 - "Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono."

Mas, na maioria das vezes, não temos aceitado o convite de Jesus. Optamos por nos preocupar. Temos lutado contra os nossos inimigos, tentando derrotá-los por meio da nossa própria força. Sabe por quê? Porque não temos aprendido a nos sentar.

Deus quer que prestemos atenção ao que ele diz em Hebreus 4:9-10, onde Ele declara: "Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas."

Mesmo em meio às suas circunstâncias, Deus espera que você obedeça às instruções que Ele dá.  Ele espera que você descanse e pare de andar em círculos para entrar no descanso da fé. Ele espera que nos assentemos com Ele.

Podemos nos assentar porque:
Não importa o tipo de situação que estamos enfrentando;
Não importa quão perigosa, terrível ou confusa ela seja, podemos nos assentar e descansar perto de Jesus;
Não importa se há guerras por todo o lado;
Não importa se todos estão falando sobre problemas.

Você pode perguntar: “Mas como posso me assentar e descansar se não sei o que fazer?”.

Apenas siga as instruções de Tiago 1:2-4, ao invés de agonizar em toda e qualquer situação:
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes."

Se você não sabe o que fazer, pare de falar com você mesmo e começe a falar com Deus. Diga: “Senhor, o que o Senhor quer que eu faça em relação a esse problema?”. Deus sempre irá nos dizer o que fazer quando nos assentamos. Não abandone o descanso de Deus. Mantenha-se em seu assento celestial e obedeça às instruções que Jesus nos deu em João 14:1 e 27 :
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

Não permita que o seu coração se atribule. Mantenha-se na paz de Deus.

“Mas, Pastor, o senhor não entende o que eu estou passando!"
Isso pode ser verdade, mas existe uma coisa que eu entendo: Que Jesus nos deu a sua paz e espera que desfrutemos dela. Ele nos disse para não nos atribularmos nem temermos. Então, a melhor coisa que podemos fazer é parar de discutir com Deus, mas sim obedecê-lo. Não importa como estão nossas emoções, precisamos dizer a nós mesmos:

Boca
, pare de contradizer a palavra.
Coração, aquiete-se e receba pela fé a paz que Jesus te deu.
Mente
, pare de meditar nas circunstâncias e comece a meditar na Palavra de Deus.

Precisamos mudar a nossa atitude. Quando você coloca a sua situação nas mãos Dele e diz: “se o Senhor quiser cuidar disso para mim?”, Ele vai responder quero: (o homem leproso)

Lucas 5:12 - "Aconteceu que, estando ele numa das cidades, veio à sua presença um homem coberto de lepra; ao ver a Jesus, prostrando-se com o rosto em terra, suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra."

Assente-se… declarando: “Eu tenho um Pai e Ele é bom! Ele é a minha força e eu confio Nele. Eu não temo quando estou no vale da sombra da morte, porque o meu Deus está comigo! Não temo os cuidados desse mundo, porque Ele cuida de mim!”.

Você pode se sentar, dizendo: “Ele é o meu refúgio, minha fortaleza, o Deus em quem eu confio”. Por que gastar mais um minuto andando de um lado para o outro, quando você pode aceitar o convite de Deus para assentar com Ele e ver seus inimigos debaixo dos seus pés!

Reflita nisso !!

Pr. Leonardo Elias
 
 
 

Postada em: 09/06/2011 - 19:19
Categoria: Geral
Voltar a Página Anterior
Página Inicial


   
Copyright © 2011 - Igreja do Evangelho Quadrangular - 3ª Região - Uberlândia/MG
Rua Augusto Machado, 175 - Bairro Luizote de Freitas - CEP 38414-298
Todos os Direitos Reservados - http://www.ieq3.com.br
Desenvolvido por DaenSystem