Igreja do Evangelho Quadrangular  
Página Inicial Agenda Fale Conosco


 
   

Notícias



Perdi Jesus, e agora?
05/09/2011 - 17:24
Talvez você esteja vivendo essa vida cheia de tormentos por não ter mais a presença de Jesus em sua vida. Chegou a hora de mudar essa situação. Se reencontre novamente com Jesus.
Lucas 2:41-46
41 Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
42 E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
43 E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.
44 Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
45 E, como o não encontrasse, voltaram a Jerusalém em busca dele.
46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
 
Esta mensagem vai nos mostrar uma triste realidade que muitos não estão percebendo. E como pregador da palavra de Deus, quero lhe dizer que muitos estão se esquecendo do filho de Deus, alguém que é tão importante está caindo no esquecimento da humanidade. E o que é ainda pior, aqueles que se diz ser filhos de Deus, são os que mais estão esquecendo de Jesus.
 
Este texto que lemos deixa uma pergunta no mínimo intrigante: Como um pai e uma mãe se perdem de seu filho?

José e Maria foram a caminho de um dia e não perceberam a ausência do menino, para eles estava tudo bem, tudo normal, mas a verdade é que estavam despercebidos, pois iam conversando tranquilamente pelo caminho.

Segundo a história, as mulheres caminhavam na frente levando a comida e a bebida e o costume dizia que os judeus caminhavam o dia todo parando apenas no final da tarde para fazerem as refeições, momento em que reuniam a família. O que nos leva a crer que na frente ia Maria e provavelmente sua prima Isabel, e demais mulheres, e atrás ia José e Zacarias, com as crianças, os meninos João Batista e Jesus, brincando pelo caminho.

Então cai a noite e eles chegam junto ao local da refeição, João estava junto de seu pai Zacarias, mas Jesus não estava com José. Nesse momento Maria pergunta pra José: Cadê Jesus?, ele responde: Não sei, pensei que estava com você!.

Ambos enganados. Perderam a Jesus! Somente depois de um dia de caminhada é que se deu falta do menino, a Presença de Jesus não estava com eles!
Acharam que Ele poderia estar com os parentes e conhecidos, novo engano!
 
A exemplo desse fato, muitos têm perdido Jesus pelo caminho, não se deram conta de que a alegria contagiante da Sua presença ficou para trás.
O próprio Jesus disse: “Lembra de onde me perdeste e volta ao primeiro amor”.

Um dia de caminhada, mais um dia de volta, e mais um dia em Jerusalém a procura do menino.
Assim foram três dias longe de Jesus. Agora imagine o desespero daqueles pais, e o que passou em suas mentes quando procuravam por Jesus.
 
Esta história tem muito a nos ensinar como podemos encontrá-lo novamente o Senhor Jesus e desfrutar da Sua doce comunhão. Porque muitos estão nesta situação de terem perdido Jesus no meio do caminho. Pois estão ocupados com muitas coisas que não se dão conta de que Ele já não esta mais por perto, mas e agora o que fazer.
Precisamos encontrar O Senhor novamente, e ter com Ele aquela comunhão maravilhosa que o nosso coração ira saltar de alegria.  
 
Mas o que fazer? E Como fazer?
Essa é a pergunta que precisa invadir o seu coração. Precisamos tomar alguns passos que nos levem de volta aos braços do Senhor e de lá nunca mais sairmos.
E seus pais que o amavam, nos mostraram como fazer isso, e de que maneira o fazer.
Segundo a palavra foram três dias sem Jesus, três dias de sofrimento para seus pais. Por isso serão três passos, refazendo o que foi feito.
 

1º PASSO – RECONHECER

 
Reconheceram que o menino Jesus não estava junto deles.
Esta é a triste realidade de muitas pessoas hoje, que não sentem mais a Presença de Jesus.
Por isso tem que admitir e reconhecer, que a sua presença já não está mais com eles. Só assim conseguiremos partir para o segundo passo.

 
2º PASSO – PROCURAR
 
Eles entenderam que precisavam encontrá-lo. Após reconhecerem que Jesus não estava com eles, decidiram tomar o segundo passo, procurar pelo menino, e começaram procurando entre os parentes e amigos. Era um bom começo. Mas Jesus nunca esta no meio de pessoas comuns, e sim no meio de cristãos sobrenaturais.
Durante a procura, eles vão revendo atitudes e conceitos. Assim devemos fazer, procurar o Senhor revendo nossas atitudes. Que comece agora a sua procura pelo Senhor.
 

3º PASSO – VOLTAR

Finalmente voltaram a Jerusalém. O nome Jerusalém significa CIDADE DA PAZ.
Isso é magnífico, pois os pais de Jesus chegam à conclusão que deveriam voltar à cidade da paz, pois com certeza suas vidas estavam em tormentos, precisam da presença do menino.

Talvez você esteja vivendo essa vida cheia de tormentos por não ter mais a presença de Jesus em sua vida, então chegou a hora de mudar essa situação.

Jerusalém representa o centro da vontade de Jesus, então devemos voltar ao começo, que é a vontade de Deus. Dobre seus joelhos, se curve diante de Deus, busque e peça a presença de Jesus,deseje estar com Ele todo o tempo. Reconheça que está faltando Jesusem sua vida e busque a ele de todo o seu coração, ou seja, vá atrás dele, e volte ao centro da vontade de Deus.

Rev. Leonardo Elias
 
 
Postada em: 05/09/2011 - 17:24
Categoria: Geral
Voltar a Página Anterior
Página Inicial


   
Copyright © 2011 - Igreja do Evangelho Quadrangular - 3ª Região - Uberlândia/MG
Rua Augusto Machado, 175 - Bairro Luizote de Freitas - CEP 38414-298
Todos os Direitos Reservados - http://www.ieq3.com.br
Desenvolvido por DaenSystem