Igreja do Evangelho Quadrangular  
Página Inicial Agenda Fale Conosco


 
   

Notícias



Não aborte o teu projeto
21/05/2011 - 21:58
Os projetos que Deus tem colocado no seu coração não serão abortados, não serão frustrados. Vocês os conceberás em nome de Jesus! Aleluia!
Não aborte o teu projeto

Lucas 1:26-38

26 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade Galiléia, chamada Nazaré,
27 a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
28 E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
29 E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras e considerava que saudação seria esta.
30 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus,
31 E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
32 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai,
33 e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.
34 E disse Maria ao anjo: Como se fará isso, visto que não conheço varão?
35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril.
37 Porque para Deus nada é impossível.
38 Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.


OS CÉUS ESTÃO FALANDO DE VOCÊ!

Versículo 26 - No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré...

No sexto mês, faz referência ao sexto mês da gestação de Isabel (veja versículo 36).
Neste tempo o anjo Gabriel foi enviado da parte de Deus a Nazaré. O salmo 91:11 diz: "Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito" . Deus do seu trono dá ordens aos seus anjos a nosso respeito, o Senhor se importa conosco.

O anjo Gabriel foi enviado por Deus para uma pequena cidade. Naquele tempo não existiam nomes nas ruas nem números nas casas que identificassem o endereço de alguém, mas o anjo sabia por quem procurava, porque Deus falou com ele a esse respeito. Deus fala sobre você para os anjos no céu.


APRENDENDO COM MARIA


Versículo 27 - A uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria.

Este texto nos traz as coordenadas que identificam o endereço correto da pessoa que Deus procura.

O anjo já está na cidade certa, Nazaré, agora ele procurará a pessoa que possui tais características:
virgem, noiva com um varão chamado José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.


Vamos aprender com Maria alguns passos para não abortar o projeto que Deus tem colocado em  nossos coração.


1) TEM QUE SER VIRGEM
Virgem é o estado ou a qualidade de puro. O primeiro passo para não abortar um projeto de Deus é ser puro. Isso significa que devemos ser separados (santos) para Deus.
A primeira característica de Maria ela era virgem. Deus procura pessoas separadas dos padrões, princípios e valores deste mundo, isso é ser virgem.

2) COMPROMISSO
O segundo passo é o compromisso. O verso 27 diz: "a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi".
Maria tinha um compromisso de noivado. Maria estava debaixo deste compromisso de aliança.
São os compromissos com as coisas de Deus que testemunhamos para o mundo a nossa fé.
O nosso relacionamento com o mundo precisa testemunhar o nosso compromisso com Deus.
Salomão disse em Eclesiastes 12:13 "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem".

3) O SENHOR É CONTIGO
Versículo 28 - "E, entrando o anjo a onde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo".
O Senhor precisa ser conosco! Este é o terceiro passo para que os projetos de Deus sejam concebidos. Devemos ter a certeza que Deus está envolvido em qualquer que seja a área da nossa vida.

4) NÃO TEMAS!
Versículo 29 - "Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus".

Qualquer que seja o projeto ou sonho que uma pessoa possa ter enfrentará situações de adversidade.
Jesus disse: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).

Temos que ter bom ânimo. Bom ânimo é não desfalecer a alma, é ter coragem, vontade de continuar sonhando, é compreender o salmo 34:19: "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra".  NÃO TEMAS!


5) TU CONCEBERÁS!
Versículo 31 - "Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim".

Diga: "O projeto de Deus em minha vida será concebido"!
Os projetos que Deus tem colocado no seu coração não serão abortados, não serão frustrados.
Vocês os conceberás em nome de Jesus! Aleluia!

Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?".

6) COMO SERÁ ISSO?
Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.

O sexto passo é reconhecer que o sonho será gerado e concebido pelo poder de Deus.

"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" (Efésios 6:10).

7) PARA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS
E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

Não importa qual seja o sonho que cresce no seu coração. Para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas! Isabel era estéril, talvez as pessoas comentassem: "ela não pode ter filho porque seu ventre é seco como a areia do deserto!"
 
Quem sabe existe um sonho ou projeto no seu coração que está estéril, infrutífero, seco como uma planta morta.
Talvez alguém diga que seu tempo já passou e agora não dá mais. Não importa, o anjo do Senhor trouxe uma palavra de esperança para Maria, ele disse: "este já é o sexto mês para aquela que diziam ser estéril!" Este é o sexto mês, ou seja, Deus fertilizou o coração daquela que não tinha esperança.

Declare isso para você mesmo, escreva no espelho do banheiro e coloque na porta de sua geladeira as promessas de Deus dizendo: PARA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS EM TUDO QUE ME PROMETEU!

8) EIS ME AQUI
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. Devemos dizer como Maria: "Eis me aqui Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra!"

Que Deus te abençoe !!
 
Postada em: 21/05/2011 - 21:58
Categoria: Geral
Voltar a Página Anterior
Página Inicial


   
Copyright © 2011 - Igreja do Evangelho Quadrangular - 3ª Região - Uberlândia/MG
Rua Augusto Machado, 175 - Bairro Luizote de Freitas - CEP 38414-298
Todos os Direitos Reservados - http://www.ieq3.com.br
Desenvolvido por DaenSystem